Siga estas 8 dicas imperdíveis para começar ainda hoje no marketing de afiliados

Como começar no marketing de afiliados

Descubra como começar no marketing de afiliados em 8 passos. O início é o sonho de muita gente que quer mudar de vida e entrar de vez para o mercado digital. Então, veja a seguir com detalhes como começar no marketing digital e mude para sempre sua maneira de trabalhar.

Como começar no marketing de afiliados

Agora que você já sabe que o marketing de afiliados funciona e que não se trata de nenhum tipo de pirâmide querendo enganar você, chegou a hora da pergunta mais importante: por onde começar?

Existem várias maneiras de fazer dinheiro a partir do marketing de afiliados, sendo assim é importante descobrir os meios que fazem mais sentido para você, assim como também escolher a plataforma correta para começar.

Para te ajudar nos primeiros passos, preparamos o artigo a seguir. Boa leitura!

1. Aprenda sobre o mercado digital

Se você quer saber como começar no marketing de afiliados, o seu primeiro passo deve ser entender o mercado digital como um todo. No entanto, claro que você não vai ter de conhecer tudo sobre marketing digital logo no início, mas terá de saber o panorama geral.

Como afiliado, é importante que você saiba que irá fazer o marketing de um infoproduto, principalmente, para tentar vendê-lo e ganhar a sua comissão. Entretanto, apesar de podermos resumir o trabalho de afiliado em duas linhas, os detalhes que irão fazer tudo funcionar são bem mais complexos.

Leia também

2. Estude as melhores técnicas de marketing

Marketing é o grande foco do afiliado. Para que os seus produtos vendam, você vai ter que trabalhar duro para ter uma estrutura de marketing que possa convencer as pessoas a acompanharem você e a comprarem os seus produtos.

É nas redes sociais que essa batalha irá ser travada. Você terá de se tornar, mesmo que anonimamente, uma autoridade no nicho que escolher. Criar uma página sobre emagrecimento, por exemplo, e postar conteúdos interessantes, informativos, engraçados e todos relacionados a emagrecimento será a base do seu negócio.

Entretanto, não vá achando que essa é uma tarefa fácil, pois exige muito trabalho garimpar conteúdos interessantes para serem postados diariamente e engajarem o seu público. 

3. Defina um nicho de mercado para atuar

Um nicho, seja ele de desenvolvimento pessoal ou de finanças, deve se abraçado com todas as forças pelo afiliado. Se o afiliado não fizer isso, ele não poderá produzir um conteúdo relevante para o seu público.

Para começar no marketing de afiliados é necessário abraçar um nicho de verdade, estudá-lo e produzir um conteúdo excepcional baseado nele, é essencial que você se foque somente nele. É praticamente impossível para uma pessoa produzir um bom conteúdo  se ela estiver envolvida com vários nichos ao mesmo tempo.

Portanto, escolha um nicho, baseado tanto no seu gosto pessoal quanto no quão ele é interessante para outras pessoas e invista nele. Encontre profissionais da área que possam agregar a sua página, faça parcerias, estude e se foque!

4. Escolha um bom programa de Afiliados

A plataforma de afiliados é a base segura para um investidor digital. É nela que o afiliado encontra um vasta gamas de produtos para se associar, divulgar e vender. Um bom afiliado merece uma boa plataforma  de afiliados para lhe dar assistência e o ajudar a conseguir o seu sucesso.

Se você quer saber como começar no marketing de afiliados, é preciso entender que duas das melhores plataformas de afiliados no Brasil são a Monetizze e a Hotmart, ambas são excepcionais e atendem muito bem todas as dores e expectativas do afiliado.

No entanto, caso você queira conhecer outras plataformas, existem muitas outras mais como a gigante Amazon, que oferece a afiliação para produtos físicos também.

Para se cadastrar no Hotmart e na Monetizze, basta entrar nos respectivos sites dessas empresas e cadastrar seu e-mail, nome completo, e, para receber o dinheiro que ganhar como afiliado, cadastrar seus dados bancários e documentos pessoais.

Qual o melhor curso de Marketing de Afiliados?

Uma amostra do vídeo do canal do Alex Vargas sobre o curso Formula Negocio Online

No mercado de infoprodutos, você irá se deparar com diversas ofertas de cursos que te prometem ensinar o marketing de afiliados, ou ainda, uma série de campanhas sensacionalistas que prometem ganhos imensuráveis em um curto período. Fuja de tudo que parece ser bom demais para ser verdade.

É sim, verdade, que o Marketing de Afiliados é uma técnica muito interessante para quem busca ganhar dinheiro a partir da internet, mas não é tão fácil como muita gente divulga por aí, se não, todos estariam ricos a essa altura.

Muitos desses cursos te ensinam a fazer tudo da maneira incorreta, e provavelmente você vai terminar ou ganhando pouco ou dependendo da revenda do curso ruim que acabou de comprar, repetindo o ciclo de mentiras e sensacionalismos.

Aprenda com o curso Fórmula Negócio Online

Atualmente, o curso mais completo disponível para quem quer aprender sobre o Marketing de Afiliados é o Fórmula Negócio Online. Recuse as imitações.

O curso traz um conhecimento de base amplo para que você entenda todo o processo, as possibilidades e a partir disso possa determinar qual estratégia você irá seguir dentro do Marketing de Afiliados (não caia no erro de mirar em todas).

O curso Fórmula Negócio Online é a recomendação do blog Nicho Milionário.

5. Defina qual é o produto que você irá vender

Depois de definir o nicho que irá trabalhar, você deve escolher quais produtos irá vender. A primeira coisa que você deve ter em mente é que os produtos escolhidos devem corresponder perfeitamente ao seu nicho. Se uma página de emagrecimento estiver vendendo um curso de finanças, os seguidores da página certamente irão estranhar muito.

Sempre preze pelos produto que mais dão assistência ao afiliado, com materiais de divulgação e dicas, e, é claro, escolha um produto que seja de qualidade e venda bem.

Depois que escolher o seu produto, invista nele e veja se ele dá o retorno desejado, caso não dê, você sempre pode escolher outro!

6. Seja persistente!

Muitas pessoas que começar no marketing de afiliados tem a ilusão, devido a muitas propagandas enganosas no Youtube e em redes sociais de que o marketing digital possui resultados rápidos.

Entretanto, isso é uma grande mentira! A maioria das pessoas que começam no marketing digital precisam de no mínimo seis menos de dedicação e um ótimo trabalho para começarem a ver os frutos do esforço surgindo.

E esse é o processo normal, então, não se apresse, pois o mais importante é ir construindo o seu negócio tijolo por tijolo sem desanimar. Desse modo, o tempo passará e logo os lucros vão chegar.

7. Siga pessoas influentes no marketing digital

Para quem não pode comprar cursos sobre marketing digital para aprender dicas importantes sobre o mercado, há uma opção muito mais accessível, que é acompanhar nas redes sociais pessoas que trabalham com marketing digital. 

Essas pessoas postam conteúdos relevantes todos os dias sobre a sua experiências com o marketing de afiliados e técnicas muito úteis para quem está começando. Portanto, procure por essas pessoas nas redes sociais através de hashtags como #marketingdigital, #marketingdeafiliados, #afiliados e #infoprodutos.

Com certeza você irá encontrar posts de pessoas sobre esses temas. São essas pessoas que você deve seguir para se manter atualizado sobre dicas e novidades sobre o marketing de afiliados.

8. Seja organizado!

Uma pessoa que trabalha com marketing de afiliados normalmente não possui patrão ou alguém para vigiar as suas tarefas, portanto, é essencial que ela mantenha a sua própria organização.

Muitas vezes, nós temos ideias muito boas, contudo, por não termos organização, acabamos por esquecê-las ou nunca as pomos em prática por falta de organização. Esse é um erro terrível para qualquer pessoa, ainda mais para um empreendedor digital.

Por isso, usar aplicativos como o Trello é uma saída muito boa para se organizar. Ele oferece diversos recursos como checklists, cartões, comentar itens de amigos, anexar arquivos do Google Drive e Dropbox, carregar fotos e vídeos, calendário, entre outras várias funções.

Se você seguir as dicas sobre como começar no marketing de afiliados desta lista, pode ter certeza que sua caminhada no marketing de afiliados será muito mais tranquila. Boa sorte!