Como vender Infoprodutos: 8 dicas para começar hoje

como vender infoprodutos

Existem diversas maneiras de como vender infoprodutos atualmente, todas possuem suas vantagens e desvantagens, assim como alto potencial lucrativo. Conheça 8 etapas para encontrar o seu modelo de negócios e começar a lucrar com a prática.

como vender infoprodutos

Os infoprodutos são produtos de teor exclusivamente digital, ou seja, não envolvem nenhum componente físico e portanto, não possuem um limite de estoque.

A profissão de afiliado, aquele que vende infoprodutos, está em grande ascensão e já funciona como a fonte de renda principal de muitas pessoas atualmente, as quais tem o privilégio de trabalhar com um computador ou smartphone a partir de qualquer lugar do mundo.

Conheça a seguir algumas das principais práticas para começar a ter sucesso nesta profissão:

1. Aprenda sobre o mercado digital de infoprodutos

Para começar a trabalhar no marketing digital, é muito importante que você estude bem o mercado para depois se focar em como vender os infoprodutos. Há vários meios de se trabalhar quando falamos em marketing digital, e é por isso que, no mínimo, você deve ter um panorama geral sobre esses meios.

Os infoprodutos são mercadorias digitais que trazem valor para quem os consome, que, preponderantemente, são informações relevantes para a pessoa, como cursos que ensinam uma profissão.

2. Cadastre-se em uma plataforma de afiliados

O primeiro passo para se trabalhar como afiliado é se cadastrar em uma plataforma que oferece os serviços de afiliação. As principais plataforma que oferecem esse tipo de serviço são as plataformas Hotmart e a Monetize.

Elas são as plataformas mais famosas entre os afiliados, e, para se cadastrar nelas e se tornar afiliado, você não precisa de mais do que seu e-mail e nome completo. O dinheiro que você ganha vendendo infoprodutos vai direto para a plataforma, e, para receber o seu dinheiro, primeiro você tem cadastrar seus dados bancários e informações pessoais.

Nas plataformas de afiliados existe uma vitrine onde há centenas de produtos digitais dos mais diversos nichos. Para se tornar afiliado de um produto, na maioria das vezes, é só clicar nele. 

Depois disso, você receberá o link da página de vendas do produto, a qual tem uma numeração somente sua, que é essencial para que a comissão da venda do produto seja encaminhada para você.

3. Escolha o seu nicho de infoprodutos

Apesar de ser tentador tentar vender todo tipo de produto que você ver pela frente, o melhor a se fazer é escolher um nicho específico para que você possa montar a sua estrutura online.

Se você tiver um foco em um nicho, terá a vantagem de conhecer as estratégias certas para o seu tipo de público, conforme a sua experiência ir sendo formada. 

A não ser que você tenha uma enorme equipe, é muito complicado gerenciar mais de um nicho, porque não dá para misturar uma página, por exemplo, de emagrecimento e finanças. 

Quando uma pessoa segue uma página, ela está em busca das informações específicas que ela pode dar, e não de algo geral. Por esse motivo, o mais correto é que você se especialize em um nicho.

Desse modo, você poderá produzir conteúdos mais interessantes sobre o seu nicho, pois estará focado nele.

4. Defina como vender infoprodutos selecionados após os tópicos anteriores

Depois de ter o seu nicho definido, agora você deve escolher quais infoprodutos irá trabalhar. Claro que essa escolha imutável, no entanto, você deve definir os infoprodutos que irá vender em determinado período de tempo.

Se o infoproduto não der um bom retorno, ou receber muitas reclamações dos clientes, basta você substituí-lo. Ter o controle sobre quais infoprodutos vender é essencial se você quer saber quais estão ou não dando certo. Vender muitos produtos de uma vez pode deixar a você e seu público confuso!

5. Defina os meios de divulgação dos infoprodutos

Se você quer saber como vender infoprodutos, entenda que divulgar seus infoprodutos é uma das principais tarefas do afiliado, é aqui que você vai abrir caminho para criar a sua audiência.

No entanto, você também deve pensar bem em como você trabalhar com essa divulgação.

Não é segredo para ninguém que as redes sociais são o palco para o afiliado divulgar os infoprodutos, entretanto, como quais devemos escolher e como usá-las da maneira certa?

Para o afiliado, a regra é, quanto mais redes sociais você usar com qualidade, melhor. Se você é capaz de se fazer presente em várias redes ao mesmo tempo, ótimo! Contudo, se uma só já está consumindo as suas forças, se mantenha somente nela.

Fazer algo mal feito só irá ser um desperdício de tempo e esforço para você, além de não dar resultado.

6. Construa uma audiência

A sua audiência são as pessoas que você irá dedicar o seu conteúdo. Você deverá identificar que tipo de informação eles precisam para produzir seu conteúdo baseado nela.

Com isso em mente, você pode descobrir como vender infoprodutos com base na sua audiência.

Dentro dos nichos, você pode se especificar mais ainda. Por exemplo: Dentro do nicho de finanças, você pode se focar na construção de negócios online, ou, dentro do nicho de emagrecimento, se focar receitas práticas e baratas para emagrecer.

O que vale é que você produza conteúdos relevantes para a sua audiência, porque, se não fizer isso, as pessoas não irão seguir você, e suas vendas não irão progredir. 

Então, o melhor a se fazer é você estudar o seu nicho a fundo, montar uma lista com temas para fazer as suas postagens, e trabalhar com as sugestões da sua audiência. Se você se organizar, será muito menos complicado produzir conteúdos constantes e relevantes.

7. Aprenda a analisar seus resultados

Se você quer saber como vender infoprodutos de maneira consistente, é importante estar sempre analisado os próprios resultados.

Em toda empresa, fazer o balanço para analisar seus lucros e despesas é algo basilar para a subsistência dela. Para o afiliado, isso também não é diferente. 

Analisar o que está ou não dando certo para você e se adaptar às necessidades do mercado de infoprodutos não é uma opção do afiliado, mas sim o que pode o manter relevante para a sua audiência.

À todo momento novos infoprodutos surgem e se tornam obsoletos, é o seu trabalho saber vender sempre os melhores produtos sempre.

Qual o melhor curso de Marketing de Afiliados?

Uma amostra do vídeo do canal do Alex Vargas sobre o curso Formula Negocio Online

No mercado de infoprodutos, você irá se deparar com diversas ofertas de cursos que te prometem ensinar o marketing de afiliados, ou ainda, uma série de campanhas sensacionalistas que prometem ganhos imensuráveis em um curto período. Fuja de tudo que parece ser bom demais para ser verdade.

É sim, verdade, que o Marketing de Afiliados é uma técnica muito interessante para quem busca ganhar dinheiro a partir da internet, mas não é tão fácil como muita gente divulga por aí, se não, todos estariam ricos a essa altura.

Muitos desses cursos te ensinam a fazer tudo da maneira incorreta, e provavelmente você vai terminar ou ganhando pouco ou dependendo da revenda do curso ruim que acabou de comprar, repetindo o ciclo de mentiras e sensacionalismos.

Aprenda com o curso Fórmula Negócio Online

Atualmente, o curso mais completo disponível para quem quer aprender sobre o Marketing de Afiliados é o Fórmula Negócio Online. Recuse as imitações.

O curso traz um conhecimento de base amplo para que você entenda todo o processo, as possibilidades e a partir disso possa determinar qual estratégia você irá seguir dentro do Marketing de Afiliados (não caia no erro de mirar em todas).

O curso Fórmula Negócio Online é a recomendação do blog Nicho Milionário.

8. Seja sempre um aprendiz

Depois de trabalhar algum tempo no mercado, e finalmente entender como vender infoprodutos, você pode se acostumar a rotina e deixar de buscar o que o mercado tem a te ensinar.

Esse é um grande erro a se cometer. Se você ficar parado no tempo, e seguir realizar as mesmas ações, será difícil se manter útil a sua audiência.

Por isso, fazer cursos e participar de lives sobre afiliados é uma missão constante para o afiliado que deseja evoluir e crescer profissionalmente.

Como vender infoprodutos? Teste novas formas o tempo inteiro.