4 dicas incríveis de como vender pelo Telegram todos os dias

como vender pelo telegram

Você sabe como vender pelo Telegram? Trata-se de uma prática que está tornando-se cada vez mais comum, por ele ter várias vantagens práticas em relação ao WhatsApp.

As opções que o Telegram oferecer são incríveis, e surpreendem por estarmos falando de um aplicativo gratuito.

Telegram: Uma das melhores ferramentas para vendas

Apesar de o Telegram não ser tão popular quanto o WhatsApp, provavelmente você já deve ter ouvido falar dessa ferramenta. Além do seu grande foco em privacidade e segurança, o Telegram carrega consigo recursos excepcionais.

No entanto, você deve ter muitos cuidados quando tentar vender pelo Telegram, já que a ferramenta também é usada para fins pessoais, portanto, você facilmente pode ser considerado como spam. Então, descubra a seguir o método certo para realizar vendas no Telegram!

Como funciona o aplicativo do Telegram?

O Telegram é um sistema de mensagens como o Whatsapp e o Messenger. Então, por meio dele, você pode enviar vídeos, fotos, áudios, imagens e outros arquivos. Ele foi lançado em 2013, e, desde então, conseguiu 400 milhões de usuários ativos.

Um dos principais chamarizes do Telegram é a sua segurança, já que ele trabalha com dados com criptografia de ponta, impedindo que governos e hackers tenham acesso ao seu conteúdo. 

A privacidade é outro ponto muito relevante do Telegram, já que, mesmo sendo um sistema gratuito, ele não coleta nenhuma informação do usuário. No Whatsapp é possível que sua conta seja identificada e seus contatos sejam rastreados pelo Facebook, que é o proprietário da ferramenta. 

Como vender pelo Telegram?

Mesmo que as vendas diretas no Telegram não sejam tão difundidas quanto no Instagram, se usá-lo corretamente, é possível fazer muitas vendas.

No Telegram, assim como em outros aplicativos de mensagens, não existe a opção de compra ou de exibir anúncio. O que é a política da plataforma. Contudo, é através da comunicação direta e atrativa que você pode atrair clientes.

1. Crie um canal

Diferente dos grupos, o canal corporativo só permite que os administradores postem conteúdos. Esta opção é muito útil para que você possa mandar informações sobre produtos, descontos exclusivos, e outras informações relevantes para os seus leads. 

Em grupos abertos, as informações mais importantes acabam sendo perdidas pelo volume imenso de mensagens das pessoas do grupo, portanto, eles não um bom meio para postar e organizar conteúdos e avisos.

Para convidar uma pessoa para o seu canal, basta enviar um link, que pode ser aberto para todas pessoas, ou privado, que será funcional somente para a pessoa com o link convite. Os canais não tem limites de integrantes, e é possível adicionar vários administradores para gerenciar os conteúdos. Contudo, todas as postagens dos administradores são assinadas pelo nome do canal.

Do mesmo modo que outros canais de comunicação, quando uma mensagem chega, os participantes são comunicados. Lembre-se de que não é nada legal ver somente propagandas em notificações, então, mesmo que o seu objetivo seja vender, tente misturar a propaganda com uma comunicação fluída. 

O essencial é que você não canse os participantes do canal. Poste somente conteúdos relevantes, que agreguem de alguma maneira para as pessoas que os verem.

2. Defina o público correto

Saber definir o público corretamente é um dos acertos mais importantes para uma pessoa saber como vender pelo Telegram. Se você não souber defini-lo, mesmo que você tenha uma audiência de milhares de pessoas, não irá conseguir um bom engajamento e número de vendas.

Isso porque as pessoas que estão ali, estão por estar. Elas não possuem um real interesse pelo seu conteúdo ou produto. Entretanto, se você definir bem o público alvo, irá conseguir muito mais engajamento com um grupo menor de pessoas.

A vantagem de se trabalhar com um público alvo é que você tem menos trabalho e um maior índices de conversões, pois a maioria das pessoas ali realmente está interessada no que você tem a oferecer. 

3. Diversifique o conteúdo

Quando você faz postagens com um conteúdo relevante sobre seu nicho, as pessoas passam a ver você como uma autoridade no assunto, e passam a te ver como alguém confiável. Isso se chama marketing de conteúdo.

É por meio do marketing de conteúdo que você vai segurar o seu público no Telegram, pois, se eles estão interessados no que o seu produto oferece, certamente eles também vão querer saber mais do nicho ao qual o seu produto pertence. 

Por exemplo, se você está vendendo um curso de maquiagem, o seu público estará disposto ouvir sobre dicas de maquiagem no seu canal. Entretanto, não importa qual em qual nicho você atue, saber diversificar os seus conteúdos é uma necessidade indispensável. 

Se você postar conteúdos somente em um formato, os participantes irão enjoar do seu conteúdo. Além disso, cada participante tem uma preferência diferente de conteúdo. Alguns gostam mais de texto, outros de áudios, outros de imagens e uns últimos de vídeos. 

Então, se você postar somente um tipo de conteúdo, irá perder uma parcela significativa do seu público. Se você quiser, pode até mesmo usar as populares figurinhas (stickers), para engajar o seu público.

Qual o melhor curso de Marketing de Afiliados?

Uma amostra do vídeo do canal do Alex Vargas sobre o curso Formula Negocio Online

No mercado de infoprodutos, você irá se deparar com diversas ofertas de cursos que te prometem ensinar o marketing de afiliados, ou ainda, uma série de campanhas sensacionalistas que prometem ganhos imensuráveis em um curto período. Fuja de tudo que parece ser bom demais para ser verdade.

É sim, verdade, que o Marketing de Afiliados é uma técnica muito interessante para quem busca ganhar dinheiro a partir da internet, mas não é tão fácil como muita gente divulga por aí, se não, todos estariam ricos a essa altura.

Muitos desses cursos te ensinam a fazer tudo da maneira incorreta, e provavelmente você vai terminar ou ganhando pouco ou dependendo da revenda do curso ruim que acabou de comprar, repetindo o ciclo de mentiras e sensacionalismos.

Aprenda com o curso Fórmula Negócio Online

Atualmente, o curso mais completo disponível para quem quer aprender sobre o Marketing de Afiliados é o Fórmula Negócio Online. Recuse as imitações.

O curso traz um conhecimento de base amplo para que você entenda todo o processo, as possibilidades e a partir disso possa determinar qual estratégia você irá seguir dentro do Marketing de Afiliados (não caia no erro de mirar em todas).

O curso Fórmula Negócio Online é a recomendação do blog Nicho Milionário.

4. Integre as redes sociais

É um grande erro manter o seu público somente em um tipo de rede social, pois, quem sabe uma pessoa não acompanha o seu conteúdo no Telegram ou Whatsapp, contudo, ela pode gostar dos seus posts do Instagram ou Facebook.

Além disso, naturalmente, com o tempo, uma rede social popular vai sendo substituída por outra. Logo, se você concentrar seu público somente em uma rede social, correrá o risco de ser defasado com o tempo. 

E não adianta tentar migrar o seu público de uma rede para outra na pressa. Esse processo é feito de forma fluída e contínua, de forma que todos os seus canais oferecem uma certa estabilidade de seguidores.

Com o Telegram, você pode chamar as pessoas para fazer parte de outras redes sociais suas, em que você também postará conteúdos relevantes e ofertas. Saber como vender pelo Telegram não quer dizer que você não vai usar outra rede social. No marketing digital, integração é tudo, assim sendo, use todas as ferramentas que puder.