Como conseguir muitos inscritos no YouTube

conseguir inscritos no YouTube

Descubra agora mesmo como conseguir inscritos no YouTube e assim fortalecer os seus canais sociais.

Para saber como conseguir inscritos no YouTube, você deve conhecer sobre como o marketing de conteúdo funciona. Veja a seguir dicas que vão fazer você aperfeiçoar o seu canal  no YouTube e aumentar o seu número de inscritos de forma consistente.

O que você vai ler neste artigo:

A concorrência no YouTube

Para se ter uma ideia de como a concorrência é grande para qualquer nicho no YouTube, a cada minuto, são postados mais de 300 horas de vídeo. São vários e vários canais falando sobre o mesmo tema e, para se destacar entre eles conseguir uma pessoa seja seu inscrito, não é fácil.

E, mesmo que uma pessoa se inscreva no seu canal, isso não quer dizer que ela irá acompanhar outros vídeos seus. Provavelmente, se você olhar agora nos canais que você é inscrito, vai ver que tem canais que você nem lembrava mais.

Então, para ganhar um seguidor que o acompanhe sempre, você tem que ir além do como ganhar inscritos no Youtube e para saber como manter as pessoas interessadas em você. Por isso nós separamos dicas essências que vão deixar o seu canal mais atrativo para as pessoas. Boa leitura!

  • Dê ao seu canal um tema

Você já deve ter observado que alguns youtubers tem mais de um canal com temas diferentes, e dificilmente eles postam um vídeo que não seja semelhante aos assuntos que ele rotineiramente trata.

Isso acontece porque o melhor para o seu canal é que ele aborde somente um assunto, ou nicho, para que você tenha um público especializado. É muito normal que, quando você pense em um assunto, como finanças, já lembre de um canal especializado no assunto.

Quando você trabalha apenas com um tema, as pessoas passam a lembrar de você por aquele conteúdo, e não se interessam quando o assunto é diferente. Imagine se um canal de Xadrez no Youtube começasse a postar vídeos de culinária. Os dois assuntos não se encaixam de forma alguma, e o público que já é inscrito do canal não vai ver o vídeo.

Por isso, defina muito bem qual é o seu tema, e tente se manter nele. Se você quiser trabalhar com outros temas também, faça um outro canal ou fale sobre ele nas suas redes sociais.

  • Faça um conteúdo com qualidade

Não adianta enrolar. Seja em qual nicho você estiver, produzir um conteúdo de qualidade é o maior fator de conversão de inscritos.

O que não quer dizer que você só possa fazer sucesso trabalhando com materiais de ponta. Ter câmeras super modernas e um cenário de milhares de reais não é sinônimo de sucesso.  

Para suprir a falta de recursos financeiros e equipamento de ponta do mercado, basta usar a sua criatividade para, mesmo com suas limitações técnicas, ser atraente para seu público.

Não são poucos os casos de youtubers que estão irreconhecíveis nos seus primeiros vídeos, pois tanto a imagem, o som e o cenário eram muito simples. Entretanto, mesmo com a falta de recursos, eles conseguiram atrair as pessoas a se tornarem inscritas e acompanharem o seu canal. 

Isso só é possível se uma pessoa se empenhar para produzir um conteúdo de qualidade para o seu público. Dá para ver em algumas youtubers que eles estão falando sobre um assunto que eles realmente gostam, e isso influencia muito na decisão do público.

Em vista disso, dá para ver como a escolha do tema para o seu canal é importante, porque o tema tem que ter haver com você, para que você passe para o seu público a alegria que você tem ao trabalhar com aquele tema.

Lembrando que diferentes nichos exigem diferentes qualidades. Um canal de humor precisa se focar na qualidade no humor, enquanto que um canal de receitas precisa ter qualidade em quais receitas serão feito. Cada canal deve identificar o que é mais importante no seu tema e se focar nele.

Contudo, se você misturar receitas e humor, poderá sim encontrar uma boa combinação, que ajudará também a você criar uma identidade memorável e saber como conseguir inscritos no YouTube.

  • Defina corretamente as suas palavras-chave

Há várias formas de fazer com que uma pessoa entre em contato com você. Para que isso aconteça, você pode passar seu número de telefone, e-mail, endereço ou qualquer outro dado que ajude a te chamar.

Para que uma pessoa encontre o seu canal no Youtube, você deve relacionar os seus vídeos com palavras-chave. São as palavras-chave que ajudam um canal a ser encontrado, como também sites, blogs e redes sociais.

Se você quer saber quais palavras-chave relevantes para você, é só pesquisar esse tema no Google e ver qual perguntas aparecem relacionadas a ele ou usar ferramentas que fazer listas de palavras chave.

  • Tenha periodicidade

Você já deve ter notado que os canais que você acompanha no Youtube tem uma rotina de vídeos bastante fixa. Muitos deles postam vídeos todos os dias ou em alguns dias específicos da semana.

Esse tipo de rotina é muito útil para que seu pública lembre de você, pois ele sabe que em tal dia ou uma vez ao dia ele vai ver a sua notificação de vídeo.

Se você fica, por exemplo, uma semana sem postar vídeos, o algoritmo do Youtube já entende que o seu canal está abandonado e diminui a visibilidade do seu canal. Então, faça o possível para postar os seus vídeos periodicamente.

  •  Faça parceria com outros canais ou Influencers

Mesmo que o seu canal ainda tenha poucos inscritos, você pode conversar com canais ou pessoas nas redes sociais que tenham um assunto semelhante ao seu para que elas recomendem o seu canal.

Fazer parceria com outros canais pequenos também é uma boa alternativa para conseguir mais inscritos e conhecer pessoas que podem agregar na sua vida como youtuber.

Mas você não tem que falar somente com youtubers. Entrar em contato com Influencers do Facebook ou Instagram também é valido para conseguir mais inscritos no Youtube. O mais importante é que você consiga conexões, à fim de que você possa beneficiar as suas parcerias e as suas parcerias possam beneficiar você.