Imagens gratuitas: 9 sites com bancos de fotos gratuitos

imagens gratuitas

Obter imagens gratuitas é essencial na hora de ilustrar um artigo no wordpress, e saiba que é possível fazer isso com qualidade ao utilizar alguns dos bancos de fotos mais populares (e gratuitos).

Mas antes que isso se torne um problema, é importante saber que existem diversos sites que disponibilizam imagens com permissão de uso – comercial ou não, em outros sites e gratuitamente, esses sites costumam ter uma boa variedade de imagens, mas também poder disponibilizar apenas algumas delas na versão gratuita.

O uso de boas imagens é essencial para quem busca vender produtos infoprodutos devido ao seu apelo visual.

Alguns dos serviços gratuitos também podem disponibilizar outros recursos, como ícones e gráficos para designers, ou até mesmo vídeos para complementar e a facilitar a vida dos editores.

Some as melhores imagens às melhores plataformas de marketing de afiliados e com isso você será capaz de produzir campanhas incríveis.

Seja lá o que você esteja buscando neste momento, considere buscar por imagens gratuitas antes de recorrer aos serviços pagos, pois esse é um upgrade que pode ser bem expressivo, financeiramente, para quem está começando agora neste mundo, já que pode envolver a produção de conteúdo em grande volume.

A disponibilidade de recursos em bancos de imagem como os que veremos neste artigo é importante para quem está definindo o melhor nicho para trabalhar, pois isso significa que existe todo um mercado a ser explorado e muitas opções para fazer isso visualmente também.

Qual o melhor curso de Marketing de Afiliados?

Uma amostra do vídeo do canal do Alex Vargas sobre o curso Formula Negocio Online

No mercado de infoprodutos, você irá se deparar com diversas ofertas de cursos que te prometem ensinar o marketing de afiliados, ou ainda, uma série de campanhas sensacionalistas que prometem ganhos imensuráveis em um curto período. Fuja de tudo que parece ser bom demais para ser verdade.

É sim, verdade, que o Marketing de Afiliados é uma técnica muito interessante para quem busca ganhar dinheiro a partir da internet, mas não é tão fácil como muita gente divulga por aí, se não, todos estariam ricos a essa altura.

Muitos desses cursos te ensinam a fazer tudo da maneira incorreta, e provavelmente você vai terminar ou ganhando pouco ou dependendo da revenda do curso ruim que acabou de comprar, repetindo o ciclo de mentiras e sensacionalismos.

Aprenda com o curso Fórmula Negócio Online

Atualmente, o curso mais completo disponível para quem quer aprender sobre o Marketing de Afiliados é o Fórmula Negócio Online. Recuse as imitações.

O curso traz um conhecimento de base amplo para que você entenda todo o processo, as possibilidades e a partir disso possa determinar qual estratégia você irá seguir dentro do Marketing de Afiliados (não caia no erro de mirar em todas).

O curso Fórmula Negócio Online é a recomendação do blog Nicho Milionário.

Pixabay

O Pixabay é um banco de imagens bastante versátil, com um ótimo catálogo gratuito de imagens que as disponibiliza sem burocracia até determinada resolução, após isso, um cadastro grátis é necessário para que o download seja possível. Apesar de estar disponível em português, é recomendável que as buscas por termos específicos seja realizada em inglês, e isso na verdade vale para todos os bancos de imagens e de vídeo.

Pexels

O Pexels é uma das melhores fontes gratuitas de imagens atualmente, seus recursos são bastante simples e seu catálogo modesto, mas bom o suficiente para atender criadores de conteúdo na maioria dos casos, além de permitir o download gratuito em qualquer resolução. Recentemente, o banco também passou a disponibilizar vídeos gratuitos em seu portfolio, o que o fortalece bastante no cenário dos serviços gratuitos.

Unsplash

Dentre as alternativas, o Unsplash é um dos que está disponível somente em inglês, com um catálogo variado e gratuito, seu sistema de busca é interessante por também trazer resultados de palavras relacionadas, por exemplo, uma busca por “marketing” pode resultar em resultados sobre “marketing de afiliados”. O banco possui um sistema de cadastro para quem tenha interesse em contribuir com imagens ou gerenciar aquelas pelas quais se interessem.

Leia Também

Nappy

O Nappy é um serviço de banco de imagens focado em pessoas negras, e atualmente todo o seu catálogo é composto por imagens gratuitas, sendo a marca financiada a partir de sua recém lançada loja virtual, sendo assim, o Nappy é uma ótima alternativa para aqueles que buscam diversificar o protagonismo das imagens que utiliza.

Photoability

O Photoability é o primeiro banco de imagens dedicado a retratar pessoas com deficiências em situações diversificadas e disponibilizá-las para uso público ou comercial. O banco de imagens é gratuito para algumas imagens, e para outras demanda a criação de uma conta para definir o orçamento exato para o uso, assim como também no caso de o usuário tiver interesse em colaborar com o serviço ou participar do programa de afiliados.

Public Domain Pictures

Apesar do nome, o banco de imagens Public Domain Pictures nada tem a ver com um domínio realmente publico, tratando-se de um arsenal com imagens de diversas categorias e tanto opções gratuitas quanto pagas, o serviço cobra para obter imagens em determinadas resoluções e pede cuidado na hora de utilizar as fotos comercialmente ou aquelas compostas por produtos comerciais.

Freepik

O Freepik é um dos bancos de imagem e gráficos mais populares do mundo, composto por inúmeras possibilidades, seu uso pode ser feito também com base em doações esporádicas após cada download, assinatura premium ou simplesmente o download livre e gratuito para a maioria dos casos e opções. Ele não se limita apenas a imagens, contendo vetores, ícones, logos e muito mais.

Canva

O Canva é uma ferramenta bastante completa, mesmo em sua versão gratuita, com diversos modelos de design pronto para serem personalizados a gosto do autor, além dos templates prontos, o serviço também disponibiliza uma série de imagens e gráficos para uso gratuito, assim como também permite a compra pontual de outros, mesmo em sua versão paga, já que suas imagens partem de bancos de imagens parceiros.

Flaticon

O Flaticon se difere das outras alternativas por ser dedicado ao universo dos ícones, sendo assim, ele é altamente recomendado para quem busca encontrar as versões iconografias do que precisam comunicar, possuindo opções pagas e gratuitas, desde que os créditos sejam atribuidos ao autor original.

Trabalhar com conteúdo para o marketing de afiliados exige qualidade, e é por isso que o uso de boas imagens para ilustrar artigos pode ser uma excelente alternativa, sendo também importante lembrar que marketing de afiliados não é nenhum tipo de pirâmide.

Se você quer ter sucesso no mercado de afiliados precisa se cercar das pessoas certas e buscar ao máximo treinar, desde suas técnicas básicas até encontrar um cenário que te agrade por completo.

Encontrou as imagens que precisava?