5 provas incontestáveis de que o Marketing de afiliados funciona

marketing de afiliados funciona

Sim, o marketing de afiliados realmente funciona. Saber se o marketing de afiliados funciona é a grande questão para muitas pessoas que querem começar na área, mas neste artigos vamos te mostrar 5 provas (+ 1 bônus) de que esse tipo de trabalho funciona e é uma maneira digna de ganhar dinheiro.

marketing de afiliados funciona

Muitas pessoas possuem uma ideia errada do marketing de afiliados, como por exemplo, achar que o marketing de afiliados é algum tipo de pirâmide. Para combater isso, nós já até mesmo investigamos uma das principais plataformas do assunto, a Hotmart.

A verdade é que existem várias maneiras sérias de começar no marketing de afiliados, e trata-se de um trabalho tão versátil que é possível escolher os nichos com que a pessoa tem afinidade e gostaria de trabalhar.

1. Autoridades falando que o marketing de afiliados funciona

Enquanto você estava assistindo um vídeo no Youtube ou acessando um site na internet, certamente topou com alguém falando sobre marketing digital e afiliados em algum anúncio.

E não somente em propagandas, mas, se você pesquisar no Youtube, irá encontrar dezenas de youtubers falando sobre programa de afiliados e como ele funciona. São pessoas com muitos inscritos e com poucos inscritos, que possuem sites com vários artigos falando sobre afiliados e como vender ou criar um produto digital.

Mas aí você pode me falar: “Okay, várias pessoas que trabalham nesse ramo falam sobre afiliados, mas isso não comprova muita coisa!” Entretanto, você pode estar se esquecendo de uma coisa muito importante.

Se você acompanha  alguma personalidade do Youtube, mesmo que ela trabalhe com nichos diferentes do de afiliados como entretenimento, finanças, emagrecimento, política, etc, em alguma oportunidade, sem medo de errar, você deve ter visto uma propaganda no vídeo dessas pessoas falando sobre um curso legal que você pode fazer com o link na descrição.

Adivinha… Esse link que a pessoa pede para você entrar é um link de afiliado, em que ela irá ganhar a sua comissão caso você compre o produto! Então, como pessoas de nichos totalmente diferentes de afiliados trabalham também com o programa de afiliados, isso se torna uma grande comprovação que o marketing de afiliados funciona!

Leia também

2. As plataformas de marketing de afiliados

Você já deve ter ouvido falar das famosas e danosas pirâmides financeiras que prejudicaram muitas pessoas no Brasil e no mundo. Não eram somente pessoas sem instrução que caíam nelas, pelo contrário, grande parte das pessoas que sofreram o golpe eram estudadas, que acabavam sendo dominadas pela sua vontade de ganhar dinheiro fácil e ignoravam todos os alertas vermelhos.

Uma das características desse tipo de golpe desonesto é a falta de informações que as pessoas tinham sobre como alcançar esse dinheiro. O processo sobre como o dinheiro iria se multiplicar era complexo e somente as pessoas que montavam as pirâmides sabiam dele.

No marketing de afiliados a realidade é muito, mas muito diferente. Podemos começar a ver isso pelas plataforma de afiliados, as quais explicam muito bem de que forma você pode ganhar dinheiro com o marketing de afiliados. 

Além, é claro, da segurança que essas plataformas proporcionam exigindo de seus produtos digitais uma descrição fiel de suas características, como também muitos requisitos para que o produto seja aprovado.

Ao olharmos para essas informações, vemos como o marketing de afiliados é transparente com as pessoas que nele trabalham, demonstrando que ele não tem medo da luz, pois em nada se parece com um golpe como as pirâmides. Ou seja, não há tentativa de esconder seus processos, porque o marketing de afiliados funciona.

3. O marketing de afiliados funciona porque você faz a técnica funcionar

No marketing de afiliados, você não tem que depender de outra pessoas para começar a vender os seus produtos. A única coisa que você tem que fazer é entrar em uma plataforma de afiliados, se afiliar clicando em um produto, e, desse modo, você já recebe o seu link de afiliado pronto para uso.

Nesse processo, você não tem que pagar nada, nenhuma taxa iniciar, e, caso não queira, não tem que comprar curso algum (Mas os facilitam por te darem mais conhecimento sobre o mercado). Se você tiver dúvidas, há muitos vídeos gratuitos no Youtube podem te ajudar também.

Então, você tem uma característica muito importante do marketing de afiliados, que é a independência do afiliado em relação a qualquer outra pessoa. Essa independência é essencial para que um mercado cresça e se expanda, porque cada pessoa pode utilizar os métodos que preferir para trabalhar.

Desse modo, há muito espaço para a criatividade e a inovação. Um ambiente como esse, por si só, já demonstra como o marketing de afiliados funciona, pois, se não funcionasse, não existiriam tantas pessoas trabalhando com ele há tanto tempo, cada uma da sua forma própria.

Qual o melhor curso de Marketing de Afiliados?

Uma amostra do vídeo do canal do Alex Vargas sobre o curso Formula Negocio Online

No mercado de infoprodutos, você irá se deparar com diversas ofertas de cursos que te prometem ensinar o marketing de afiliados, ou ainda, uma série de campanhas sensacionalistas que prometem ganhos imensuráveis em um curto período. Fuja de tudo que parece ser bom demais para ser verdade.

É sim, verdade, que o Marketing de Afiliados é uma técnica muito interessante para quem busca ganhar dinheiro a partir da internet, mas não é tão fácil como muita gente divulga por aí, se não, todos estariam ricos a essa altura.

Muitos desses cursos te ensinam a fazer tudo da maneira incorreta, e provavelmente você vai terminar ou ganhando pouco ou dependendo da revenda do curso ruim que acabou de comprar, repetindo o ciclo de mentiras e sensacionalismos.

Aprenda com o curso Fórmula Negócio Online

Atualmente, o curso mais completo disponível para quem quer aprender sobre o Marketing de Afiliados é o Fórmula Negócio Online. Recuse as imitações.

O curso traz um conhecimento de base amplo para que você entenda todo o processo, as possibilidades e a partir disso possa determinar qual estratégia você irá seguir dentro do Marketing de Afiliados (não caia no erro de mirar em todas).

O curso Fórmula Negócio Online é a recomendação do blog Nicho Milionário.

4. A quantidade de produtos que existe no mercado prova que o marketing de afiliados funciona

Se o marketing de afiliados fosse uma bolha, não haveria espaço para pessoas de todos os nichos possíveis trabalhavam com ele. Quando você vai ver no mercado de produtos digitais, pode notar profissionais renomados de cada área colocando cursos nessas plataformas para vendê-los.

Isso demonstra que o marketing de afiliado não é só para pessoas que falam de afiliados, mas sim para o público em geral. Se alguém tem alguma coisa a ensinar, ele pode fazer um curso ou e-book e colocá-lo para vender em uma plataforma como Hotmart e Monetizze.

E só nessas duas plataformas citadas há milhares e milhares de produtos de todo tipo de nicho que você possa imaginar. E, o que é mais legal ainda, é que essas pessoas tratam o marketing de afiliados como uma das suas principais fontes financeiras.

Não é algo que é feito para um dinheiro extra, mas sim a grande fonte de renda dessas pessoas, que podem ter os seus cursos vendidos por todo Brasil e mundo. O afiliado também se beneficia muito dessa situação, porque ele tem milhares de produtos como opção para vender, tendo também muitas opções de público para trabalhar no mercado.

5. O investimento dos afiliados

Se você ainda tem dúvidas se o marketing de afiliados funciona, pode acompanhar o mercado digital para ver quantas pessoas são empregadas devido aos afiliados. Para trabalhar como afiliado de maneira completa, uma pessoa teria de ter um site, blog, estar no Facebook e/ou instagram, além do Youtube. 

Para uma pessoa só é muito complicado criar e gerenciar todas essas redes juntas, portanto, um afiliado acaba tendo de contratar outros profissionais para ajudá-lo, como, por exemplo, redatores, designers, Web designers, gerenciadores de redes sociais, entre outros profissional.

Quando você vê um mercado juntando tantos profissionais de maneira consistente, não há dúvidas de que ele é frutífero de verdade!