Qual o melhor nicho para afiliados em 2021?

melhor nicho para afiliados em 2021

O melhor nicho para afiliados em 2021 é algo que todo empreendedor digital precisa saber para guiar os seus investimentos à fim de obter um maior retorno financeiro. Veja a seguir a lista com os nichos candidatos a melhor nicho para afiliados em 2021.

melhor nicho para afiliados em 2021

Beleza/Saúde

Em 2018, o IBGE fez uma pesquisa e aponto que o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida. Você pode ter toda a certeza de que em 2021 esse número se manteve ou até mesmo aumentou.

Para se ter ideia, o Brasil é o 4° maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, estando apenas atrás de Estados Unidos, China e Japão. Esse é um dado muito significativo que demonstra o quanto o brasileiro cuida da sua beleza.

Para o mercado de afiliados, o Brasil é um território fértil para vendas, e estar nesse nicho significa ter um grande número de pessoas interessadas no seu produto constantemente.

A saúde está cada vez mais junto com o nicho da beleza, pois, ao mesmo tempo que as pessoas querem ficar belas, elas querem métodos que não prejudiquem a sua saúde. Então, o que antes eram dois nichos diferentes, estão se unindo em um só. Apostar no mercado da Beleza/Saúde é garantia de um público interessado.

Pets

Ter um bichinho de estimação é algo que sempre exigiu muito cuidado e carinho por parte do tutor. No entanto, hoje em dia, estamos vendo o mercado de pets se diversificar, oferecendo os mais variados serviços para o seu bichinho.

Desse modo, temos um quantidade muito maior de produtos digitais abordam esse nicho. Não é difícil para um página do Instagram e Facebook conquistar seguidores, porque vídeos e imagens com pets são quase irresistíveis de se curtir e compartilhar. Sem dizer do imenso arsenal de vídeo fofinhos dos nossos amiguinhos pela internet.

Além disso, como é um nicho relativamente novo, o seu potencial ainda é pouco explorado, se comparado a outros nichos, então, há um grande caminho para se trilhar.

Como ganhar dinheiro

Independente do gosto de uma pessoa, ganhar dinheiro é algo que todos nós temos que fazer, portanto, esse nicho não poderia ficar para trás na disputa do melhor nicho para afiliados em 2021.

O afiliado, como já trabalha em casa com produtos digitais, possui muitos ensinamentos para repassar adiante, o que facilita muito para ele constituir páginas e sites sobre o assunto.

O mais legal é, que hoje em dia, você possui várias opções para desenvolver um novo negócio e passar a ganhar dinheiro com ele. O afiliado, na maioria das vezes, fica responsável pela venda de cursos sobre os mais diversos assuntos que podem ensinar uma pessoa um ofício para ganhar dinheiro trabalhando com o que gosta.

Páginas que tem o foco em meios para ganhar dinheiro online ou a montar o seu próprio negócio recebem muito engajamento, e há muitas pessoas dispostas a pagar pelos melhores cursos para estar à frente do mercado de trabalho.

Qual o melhor curso de Marketing de Afiliados?

Uma amostra do vídeo do canal do Alex Vargas sobre o curso Formula Negocio Online

No mercado de infoprodutos, você irá se deparar com diversas ofertas de cursos que te prometem ensinar o marketing de afiliados, ou ainda, uma série de campanhas sensacionalistas que prometem ganhos imensuráveis em um curto período. Fuja de tudo que parece ser bom demais para ser verdade.

É sim, verdade, que o Marketing de Afiliados é uma técnica muito interessante para quem busca ganhar dinheiro a partir da internet, mas não é tão fácil como muita gente divulga por aí, se não, todos estariam ricos a essa altura.

Muitos desses cursos te ensinam a fazer tudo da maneira incorreta, e provavelmente você vai terminar ou ganhando pouco ou dependendo da revenda do curso ruim que acabou de comprar, repetindo o ciclo de mentiras e sensacionalismos.

Aprenda com o curso Fórmula Negócio Online

Atualmente, o curso mais completo disponível para quem quer aprender sobre o Marketing de Afiliados é o Fórmula Negócio Online. Recuse as imitações.

O curso traz um conhecimento de base amplo para que você entenda todo o processo, as possibilidades e a partir disso possa determinar qual estratégia você irá seguir dentro do Marketing de Afiliados (não caia no erro de mirar em todas).

O curso Fórmula Negócio Online é a recomendação do blog Nicho Milionário.

Desenvolvimento pessoal

Em que área na sua vida você precisa melhorar? O que te impede de conquistar seus sonhos? O nicho de desenvolvimento pessoal vem crescendo muito, e o seu foco são questões que podem melhorar a vida de pessoa através da melhora de seus comportamentos e pensamentos.

Nesse nicho, o mais importante é trabalhar com problemas específicos e suas respectivas soluções, como, por exemplo, a procrastinação, que é um problema grave na vida de muitas pessoas.

Esse é um nicho que muitas vezes é tratado com desprezo, no entanto, se você souber fazer o seu trabalho, conquistar parcerias com profissionais da área, como psicólogos, poderá conseguir um ótimo engajamento.

O desenvolvimento pessoal tem algo muito legal que é você poder falar da sua experiência pessoal para que outras pessoas fiquem motivadas. Você pode falar, por exemplo, que depois que superou a procrastinação você pode estudar e passar em um concurso, ou superou a timidez e agora consegue falar com pessoas desconhecidas. O desenvolvimento pessoal, enfim, está relacionado a todos os outros nichos.

Alimentos

O nicho de alimentos cresceu tanto que pode ser destacado separadamente do nicho de emagrecimento/saúde. Aprender a fazer um bolo ou um salgado tem muitas sutilezas que não vale a pena quebrar a cabeça sozinho se há diversos cursos online que podem nos  ensinar rapidamente.

Se você olhar, por exemplo, na Hotmart, poderá ver que entre os produtos mais vendidos há diversos cursos que ensinam as mais variadas receitas. Cozinhar, além de ser uma atividade essencial para a nossa sobrevivência, é uma prática vista como relaxante e quase esportiva atualmente.

Você já deve ter visto uma pessoa comemorar como louca, ou mesmo você, porque conseguiu fazer uma receita dar certo. Essa satisfação leva as pessoas a procurarem aprender mais e mais sobre cozinhar, o que é muito bom para as páginas de afiliados.

Tecnologia

Nós estamos na grande era da tecnologia, e não poucas pessoas estão dispostas a aprender mais sobre elas e a desenvolvê-las. Esse nicho cresceu tanto que hoje podemos listá-lo facilmente na disputa pelo melhor nicho para afiliados em 2021.

Aprender a programar, criar sites, desenvolver games, aplicativos, etc. Essas áreas são extremamentes relevantes atualmente, e o mercado é necessita de mais pessoas para trabalhar nelas. 

O nicho de tecnologia é mais técnico, então, exige mais estudo do afiliado para criar uma boa página ou site sobre ele. No entanto, é esse afunilamento que diminui o número de concorrentes de peso, abrindo caminho para àqueles que querem produzir um conteúdo de qualidade.

 Os produtos relacionados a tecnologia podem vender menos comparados aos outros nichos, entretanto, os seus valores são bem maiores também, o que compensa muito para o afiliado.

Novos idiomas

Com a globalização, a distância entre as pessoas diminuiu de maneira surreal. Tanto é que você pode, facilmente, conversar com uma pessoa dos Estados Unidos ou do Japão através das redes sociais.

Aprender novos idiomas, portanto, é um requisito que uma boa parte das empresas estão cobrando em currículos, além de ser um diferencial muito valioso.

Os cursos de idiomas estão tendo de se reinventar para que possam alcançar mais pessoas, e isso é ótimo, porque faz esse nicho evoluir consideravelmente, com cursos melhores e preços mais baratos. Fatores que beneficiam muito os afiliados. 

Concurso público

A estabilidade financeira é o sonho da maioria dos brasileiros. Uma das maneiras mais disputadas de alcançar esse sonho é através dos concursos públicos.Cursos que abordam matérias de concursos públicos e dão assistência aos alunos tirando dúvidas, realizando simulados e dando dicas são um grande sucesso hoje em dia.

Os cursos presenciais, principalmente em 2021, com a pandemia do Coronavírus, acabam sendo inviáveis para muitas pessoas, então, a melhor opção delas é optar pelos cursos online. É aí que entra o afiliado, fazendo a divulgação desses cursos e ganhando a sua comissão, que é relativamente grande nesse nicho.