O que é Marketing de Afiliados: da primeira venda ao sucesso absoluto

Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é uma das formas mais lucrativas de se ganhar dinheiro na internet, e isso é possível com a criação, promoção e venda de produtos físicos ou digitais (conhecidos como infoprodutos) para ajudar outras pessoas.

Escute o artigo: O que é Marketing de Afiliados: da primeira venda ao sucesso absoluto

O afiliado tem a total liberdade para escolher entre milhares de produtos, tanto digitais quanto físicos, ou seja, basta escolher aquele nicho com o qual você mais se identifica, começar a promover e, consequentemente, vender. Este é o princípio do marketing de afiliados.

E antes que você tenha dúvidas: o marketing de afiliados não envolve nenhum esquema de pirâmide.

Assim como você também pode escolher a melhor plataforma para se trabalhar.

Este é um mercado em constante crescimento, com uma grande demanda por cursos sobre marketing de afiliados.

Outro fator que reforça o crescimento desse tipo de trabalho é a procura generalizado por cursos mentorias online, o que alavanca ainda mais essa modelo de negócios.

Se quer entender exatamente o que é marketing de afiliados, continue lendo este post até o final, preparei algumas dicas valiosas para você!

Como funciona o Marketing de Afiliados?

Se você ainda tem dúvidas sobre o que é e como começar no marketing de afiliados, aqui você vai ter algumas dicas.

Por outro lado, se você quer entender como funciona o marketing de afiliados de uma maneira mais intensiva, confira o nosso guia passo a passo sobre o tema.

O Marketing de Afiliados é uma divisão do marketing que busca ampliar a popularidade de um produto/serviço ou ainda vende-lo a partir do uso voluntário da influência alheia.

Isso significa que quando alguém quer vender um produto ou serviço, ela pode contar com os afiliados para divulgar ou vender o produto a partir dos seus próprios esforços, ganhando em troca uma comissão do valor da venda.

Um dos modelos mais funcionais de como ganhar dinheiro com o marketing de afiliados envolve a venda de produtos físicos ou infoprodutos, pois neste caso não é necessário ter o estoque dos produtos, pois toda a relação de entrega será gerenciada pelo produtor.

Você escolhe um produto já existente para promover e a cada venda recebe uma comissão predefinida ou também pode optar pela criação de seu próprio produto e oferecer comissões para quem vendê-lo como afiliado.

Os meios para a divulgação destes produtos são os mais diversos, uma vez que a internet e toda a tecnologia existente na atualidade abrem um verdadeiro leque de opções para os afiliados.

Você pode, por exemplo, vender a partir do whatsapp para comeaçar.

Caso busque uma relação mais próxima dos seus possíveis clientes, você também pode conferir todas as regras sobre como vender utilizando o seu e-mail.

Em geral, as formas de promoção mais utilizadas são os anúncios patrocinados, como google ou facebook ads,, redes sociais, blogs ou até mesmo em canais de vídeo e podcast.

Caso se interesse por anúncios patrocinados, confira este curso sobre como ganhar dinheiro vendendo pelo google ads.

Como se tornar um afiliado?

Uma das perguntas mais recorrentes sobre o processo de tornar-se um afiliado é a seguinte: é preciso criar uma empresa para trabalhar com isso? A resposta simples é não.

Mas existem algumas vantagens caso você decida trabalhar como pessoa jurídica, então descubra como abrir uma empresa para tornar-se um afiliado.

Para se tornar um afiliado, primeiramente você precisa escolher qual o tipo de produto que será promovido: são produtos físicos ou digitais? A qual nicho estes pertencem? Quais materiais são necessários para que eu possa promover com qualidade?

Se você quiser começar bem no marketing de afiliados, é importante refletir sobre qual seria o melhor nicho de produtos ou serviços para você divulgar. Pense em temas que tenham relação com seus gostos pessoais.

Os nichos mais lucrativos no Marketing de Afiliados são:

  1. Financeiro: cursos relacionados à renda-extra e responsabilidade financeira.
  2. Emagrecimento: cursos ,receitas low-carb e dicas de exercícios físicos.
  3. Relacionamentos: cursos de conquista e atração.
  4. Autoajuda: cursos e mentoria em relação ao desenvolvimento pessoal e construção de imagem.
  5. Conhecimento: cursos diversos sobre inúmeros assuntos, como por exemplo aulas de violão ou de design.

Caso não encontre nada que goste nos temas apresentados acima, ou já tenha uma ideia mais específica sobre o que gostaria de abordar, você também pode verificar a popularidade do tema em ferramentas como o Google Trends.

Todos esses assuntos, além de muitos outros, podem ser boas opções no momento da decisão do seu nicho, considere temas com os quais você possui mais afinidade, assim todo o processo de venda e persuasão se tornará mais natural.

Depois de descobrir qual o melhor nicho para você, será necessário escolher uma plataforma segura, onde esteja disponível o produto ideal, aquele que você deseja promover.

Dentre as opções, temos a Hotmart, a Monetizze e a Eduzz, que são plataformas de confiança e que já possuem anos de suporte e transparência, tanto para com os criadores de conteúdo, quanto para com os afiliados que promovem os produtos.

Qual o melhor curso de Marketing de Afiliados?

Uma amostra do vídeo do canal do Alex Vargas sobre o curso Formula Negocio Online

No mercado de infoprodutos, você irá se deparar com diversas ofertas de cursos que te prometem ensinar o marketing de afiliados, ou ainda, uma série de campanhas sensacionalistas que prometem ganhos imensuráveis em um curto período. Fuja de tudo que parece ser bom demais para ser verdade.

É sim, verdade, que o Marketing de Afiliados é uma técnica muito interessante para quem busca ganhar dinheiro a partir da internet, mas não é tão fácil como muita gente divulga por aí, se não, todos estariam ricos a essa altura.

Muitos desses cursos te ensinam a fazer tudo da maneira incorreta, e provavelmente você vai terminar ou ganhando pouco ou dependendo da revenda do curso ruim que acabou de comprar, repetindo o ciclo de mentiras e sensacionalismos.

Aprenda com o curso Fórmula Negócio Online

Atualmente, o curso mais completo disponível para quem quer aprender sobre o Marketing de Afiliados é o Fórmula Negócio Online. Recuse as imitações.

O curso traz um conhecimento de base amplo para que você entenda todo o processo, as possibilidades e a partir disso possa determinar qual estratégia você irá seguir dentro do Marketing de Afiliados (não caia no erro de mirar em todas).

O curso Fórmula Negócio Online é a recomendação do blog Nicho Milionário.

Benefícios do Marketing de Afiliados

Agora que você já sabe o que é Marketing de Afiliados, citaremos alguns dos maiores benefícios deste mercado. 

Eu me peguei por diversas vezes buscando por novas formas de conseguir monetizar o meu trabalho na internet, mas em todos os projetos em que entrava, acaba encontrando diversas dificuldades, o que por muitas vezes me desanimou.

Vivia uma vida corrida e com uma jornada de trabalho extremamente exaustiva, mas ainda assim, continuava limitado ao lucro do meu tempo de trabalho, ou seja, tudo dependia das minhas ações, foi quando conheci o Marketing de Afiliados.

Na minha jornada, pude perceber que esse é um mercado repleto de benefícios. Alguns deles são:

  1. A autonomia: para escolher os seus horários: você não precisa cumprir horas específicas, isso será definido de acordo com a sua demanda, ainda que também exija o seu esforço.
  2. A flexibilidade: você pode trabalhar em qualquer lugar, desde que tenha uma conexão estável com a internet. É muito simples continuar promovendo o seu produto, mesmo em meio a uma viagem, por exemplo.
  3. O potencial de venda: todas as pessoas possuem problemas que desejam resolver, se o produto que for promovido por você puder ajudá-las, então já haverá um cliente em potencial.
  4. A diversidade: você pode promover mais de um produto, ou seja, é possível obter múltiplas formas de renda.
  5. O lucro: as comissões de alguns dos melhores produtos costumam ser bastante altas, então a cada venda você poderá receber uma quantia considerável de dinheiro.

Como promover um produto?

Existem inúmeras formas para se divulgar um produto: você pode colocá-los em exposição em marketplaces, criar uma página na web para divulgá-los, ligar o produto à sua imagem, promover se colocando como exemplo, ou investir em anúncios pagos… são inúmeras opções.

Falaremos agora sobre algumas delas:

  1. Página na web: criar um blog a fim de promover um produto é uma ideia que leva mais tempo, mas que também traz resultados incríveis. Invista em postagens de valor, assim o seu público sentirá ainda mais confiança em seu produto.
  2. Ligar o produto à sua imagem: se for promover algo relacionado à renda-extra, por exemplo,destaque todo o potencial de resultados, assim os seus seguidores sentirão a motivação para aplicar o que você ensina ou vendecompra o seu produto.
  3. Anúncios pagos: a publicidade paga é uma outra forma de se promover um produto, você paga para que o serviço impulsione os seus anúncios, de modo que cheguem a mais pessoas, gerando mais oportunidades de cliques e conversão em compras.

Viu só como é simples se tornar um afiliado? Com todo o suporte da tecnologia que possuímos na atualidade, fazer uma carreira com o trabalho online passou a ser uma alternativa bastante interessante.

E se você não tem nenhuma experiência com vendas ou marketing, não se preocupe! Estamos aqui para te ensinar. Pronto para por a mão na massa?