[Guia] O Passo a Passo imbatível do Marketing de Afiliados

passo a passo do marketing de afiliados

Começar no marketing de afiliados não é nada fácil, e por isso montamos este passo a passo do marketing de afiliados com as dicas mais importantes para que você possa iniciar do jeito certo.

passo a passo do Marketing de afiliados

Quando iniciamos uma profissão, é sempre complicado lidar com os primeiros momentos exercendo a nova rotina que o trabalho exige.

No mercado digital essa situação se repete, por isso, listamos a seguir o passo a passo do marketing de afiliados para que você não fique perdido.

1° Passo: Pense na sua estratégia

Na época do fim do ensino médio, é muito comum que os jovens tenham dúvidas sobre como seguir a sua vida. Pensar em um profissão, namorar, casar, tirar carteira, arrumar um emprego, não depender tanto mais dos pais. Todas essas são dúvidas que pairam sobre nossa vida.

Sem uma estratégia de vida, podemos ficar pedimos com tantas coisas do mundo adulto a se fazer. Com o marketing de digital, especialmente o de afiliados, isso também é extremamente comum. 

Quando entramos no marketing de afiliados ficamos perdidos com tantas coisas que podemos fazer, tantos nichos a se escolher e tantas decisões a tomar. Por isso, montar uma estratégia para decidir a sua trajetória como afiliado é o primeiro passo que você tem que dar.

Então, antes de investir em qualquer coisa, pergunte a si mesmo: Eu quero resolver quais problemas do meu público? Em qual nicho eu me sentiria mais à vontade para trabalhar? Qual abordagem eu gostaria mais de fazer?

Ao responder essas questões, ficará muito mais fácil seguir com o passo a passo do marketing de afiliados. E, consequentemente, terá muito mais chance de vitória.

2° Passo: Escolha com cuidado seu material

Quando falamos do afiliado, em essência estamos falando de um vendedor, portanto, o afiliado tem de ter a sagacidade de um. Um bom vendedor poderia vender até mesmo uma pedra, entretanto, mesmo com uma ótima lábia, ele não conseguiria fazer vendas contínuas de produtos que não são bons.

O afiliado deve ter muito cuidado com os produtos que vende, porque, atualmente, não dá para passar pano e inventar desculpas para o seu produtos. Antigamente era muito mais difícil para os clientes fazerem as suas reclamações sobre um produto, contudo, hoje em dia uma postagem nas redes sociais já pode gerar uma grande repercussão negativa.

Então, quando for escolher seus produtos como afiliado, você deve ter muita atenção, e, na hora de anunciar, não prometa mil e uma coisas com aquele produto. Anuncie somente o que o produto de fato tem para evitar quaisquer problemas com seus clientes.

O passo a passo do marketing de afiliados envolve uma série de conceitos que já foram validados.

Não subestime as redes sociais, quando o assunto é falar mal e detonar alguma coisa ou alguém, as pessoas não perdoam, e, quando você vê, a situação já tomou proporções assustadoras.

3° Passo: Construa a sua marca

Sabe quantos afiliados existem no mercado? Pois é, eu também não sei, mas pode ter certeza que é uma quantidade enorme. Então, como você pode se destacar para o seu público? E a resposta é construir a sua marca.

Às vezes, por ouvir uma palavra várias vezes, acabamos por esquecer seu verdadeiro significado. A marca de uma empresa é o meio pelo qual as pessoas irão lembrar dela, ou seja, a empresa irá “marcar” a memória de uma pessoa com a sua identidade.

No passado a passo do marketing de afiliados, essa construção não poderia ser diferente.

Vamos colocar em outro contexto para você entender o poder dessa palavra: “Lembre-se dos momentos marcantes da sua vida”; “Você já marcou a vida de alguém?” ; “as marcas de um relacionamento não desaparecem facilmente”. Viu como a palavra marca tem um significado profundo?

Por isso, é muito importante que você crie elementos próprios seus para que as pessoas possam lembrar de você, como, por exemplo, uma logo, um bordão, e palhetas de cores próprias. Desse modo, quando alguém ver uma postagem, automaticamente elas irão lembrar de você.

4° Passo: Produza conteúdos de maneira sólida

Depois que você escolher o seu nicho e construir a sua marca, agora você tem que fazer essa marca se tornar relevante para as pessoas. Para fazer isso, não basta só anunciar produtos de boa qualidade, você também tem que se tornar uma autoridade no seu nicho.

E como fazer isso? A maneira mais fácil é através da produção de conteúdos relevantes para as pessoas nas redes sociais. Quando você faz uma postagem sobre determinado nicho, e informações relevantes sobre ele, as pessoas passam a procurar você para ter mais informações.

Dessa maneira, aos poucos, você vai construindo uma audiência que o vê como alguém que realmente conhece bastante aquele nicho. Assim, caso você ofereça produtos, elas se sentiram muito mais seguras para comprar de você.

5° Passo: Estude Tráfego e SEO

Imagine que você tem uma loja que produz os doces mais deliciosos do mundo. Quem for na sua loja nunca mais esquece do saber dos doces e sempre volta. Contudo, a sua loja fica em um lugar onde não tem nenhuma casa, e, portanto, quase ninguém sabe da existência da sua loja. É mais ou menos isso que acontece quando você produz um ótimo conteúdo, mas não sabe como funciona as ferramentas de tráfego.

O tráfego orgânico e o tráfego pago funcionam de formas diferentes, então, você não pode ignorar o funcionamento de nenhum dos dois. Mesmo que os seus conteúdos sejam bons, se você não souber usar as ferramentas dos dois tipos de tráfego, não irá alcançar uma boa audiência.

Então, é seu dever saber minimamente como cada uma funciona, mesmo que você opte em contratar um profissional para gerenciar para você essas ferramentas. Pois, de todo modo, você tem que saber quais resultados esperar, até para não cobrar coisas exageradas de outras pessoas e ter expectativas fora de alcance.

Ao dominar o tráfego orgânico e pago, você dará um passo além no seu passo a passo do marketing de afiliados.

Qual o melhor curso de Marketing de Afiliados?

Uma amostra do vídeo do canal do Alex Vargas sobre o curso Formula Negocio Online

No mercado de infoprodutos, você irá se deparar com diversas ofertas de cursos que te prometem ensinar o marketing de afiliados, ou ainda, uma série de campanhas sensacionalistas que prometem ganhos imensuráveis em um curto período. Fuja de tudo que parece ser bom demais para ser verdade.

É sim, verdade, que o Marketing de Afiliados é uma técnica muito interessante para quem busca ganhar dinheiro a partir da internet, mas não é tão fácil como muita gente divulga por aí, se não, todos estariam ricos a essa altura.

Muitos desses cursos te ensinam a fazer tudo da maneira incorreta, e provavelmente você vai terminar ou ganhando pouco ou dependendo da revenda do curso ruim que acabou de comprar, repetindo o ciclo de mentiras e sensacionalismos.

Aprenda com o curso Fórmula Negócio Online

Atualmente, o curso mais completo disponível para quem quer aprender sobre o Marketing de Afiliados é o Fórmula Negócio Online. Recuse as imitações.

O curso traz um conhecimento de base amplo para que você entenda todo o processo, as possibilidades e a partir disso possa determinar qual estratégia você irá seguir dentro do Marketing de Afiliados (não caia no erro de mirar em todas).

O curso Fórmula Negócio Online é a recomendação do blog Nicho Milionário.

6° Passo: Seja criativo!

A Criatividade seja encaixa muito bem com a visão empreendedora do marketing de afiliados, portanto, não é exagero dizer que ela é uma qualidade que você tem que cultivar.

Para cultivá-la, você tem que abrir sua mente para as possibilidades do mundo digital, estudando o mercado a fundo e pensando em possíveis estratégias a se tomar.

Uma boa dica para vender no marketing de afiliados é sempre testar coisas novas sem medo de errar, pois o medo acaba atrapalhando muito o afiliado de inovar no seu trabalho.

Com esta dica, seguir o passo a passo do marketing de afiliados não será difícil para você, pois, em todas elas, você pode dar o seu toque pessoal.