Como vender MUITOS infoprodutos na Black Friday

vender infoprodutos na Black Friday

A Black Friday é um dos eventos comerciais mais importantes do ano para a maioria dos setores, inclusive o mercado de afiliados. Se você quer saber como vender infoprodutos na Black Friday, acompanhe este artigo e descubra como se preparar para este evento anual.

A Black Friday é uma data magnífica para as pessoas que vendem infoprodutos. Muitos vendedores dão relatos incríveis sobre sua experiência com ela, como realizar vendas equivalentes a um mês inteiro em um final de semana.

A oportunidade de vender infoprodutos na Black Friday não pode ser desperdiçada, então, você deve ficar atento para preparar o terreno, oferecer bons descontos, usar e-mail marketing e valorizar os seus clientes, entre outras dicas que aqui ensinaremos.

Ao investir da maneira inteligente em campanhas no Instagram, Facebook e Youtube, gerar engajamento no seu público e fazer disparos de e-mails marketing os resultados podem ser ainda mais potencializados.

Em 2020, a Black Friday ocorreu no dia 27 de novembro, algo previsto, já que o evento sempre acontece depois do Dia de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos.

Portanto, se você quer se programar para a Black Friday deste ano, basta se programar com base nessa informação e usar as dicas que trouxemos:

Dicas para vender infoprodutos na Black Friday

Prepare o terreno

A Black Friday, no Brasil, faz ainda mais sucesso nas vendas online do que em lojas físicas, então, preparar o seu site para que ele possa receber um grande volume de visitas é essencial para não ter problemas no dia tão aguardado.

Certificar-se com a sua hospedagem de que o sua loja virtual suporta uma quantidade de visitas anormais, e ver se o seu site está com todos os links e imagens funcionando corretamente é uma tarefa chata, no entanto, ela é muito importante para que não haja nenhum  empecilho para cliente no momento da compra.

Ofereça bons descontos

Não adianta dar aquele jeitinho brasileiro na Black Friday. Se você não oferecer promoções reais, os clientes irão perceber. Muitas empresas tentam enrolar os clientes aumentando os preços antes da Black Friday e diminuindo depois, fazendo os produtos ficarem no mesmo preço.

Esses falsos descontos são uma forma desonesta de se tentar ganhar dinheiro que já está mais do que manjada. Logo, fazer isso pode trazer um colossal prejuízo para a imagem de uma empresa, pois seus clientes, evidentemente, não vão gostar nada de serem feitos de idiotas. 

Se você não quiser dar um desconto de Black Friday, não o faça. Mas não tente bancar o esperto, uma vez que isso, além de errado, pode te prejudicar muito.

Valorize a sua Audiência

Como vendedor de infoprodutos, provavelmente você tem uma audiência que o acompanha. Diante disso, não seria justo recompensá-la e dar a ela descontos especiais?

Valorizar àqueles que o acompanham há mais tempo e que já adquiram produtos de você é algo muito atencioso por parte de um vendedor, e pode fazer a sua audiência ainda mais fiel a sua marca.

Em vista disso, dar um desconto especial pensando na sua audiência é um investimento que pode ter um bom retorno. Se você valorizar os seus seguidores, eles vão valorizar ainda mais você, e poderão recomendar a sua página para outras pessoas, assim como, quando você pedir, o engajamento deles poderá ser maior.

Não despreze os dispositivos mobiles

As compras por dispositivos móveis estão crescendo mais e mais a cada ano, por essa razão, você não pode deixar que esse público passe despercebido. Muitas pessoas não otimizam seus sites para terem uma boa imagem em dispositivos móveis e acabam perdendo clientes por isso.

Um problema que poderia ser resolvido com facilidade se você fizer o teste de compatibilidade do Google, que é a melhor maneira de fazer a prova para ver se o seu site tem uma boa navegação para dispositivos mobiles.

Use a lista de e-mails para preparar o seu público

Quando estiver chegando a data da Black Friday, prepare o seu público falando sobre os descontos que haverão na sua loja. Fale com eles sobre as ofertas incríveis que eles poderão aproveitar e economizar. Ações fáceis de se fazer pelo e-mail marketing.

Criar expectativa no público é um meio muito efetivo de fazer com que eles se lembrem de você e das suas propostas. Então, você deve deixar as pessoas com a sensação de que “algo bom está por vir”.

Porém, se você não suprir essas expectativas, ao invés de ganhar o carinho dos seus seguidores, irão ter a sua raiva. Logo, não diga nada que você poderá não cumprir. 

Peça para seus clientes criarem uma lista de desejos

Todos nós temos a nossa listinha de produtos para comprar quando houver um bom desconto ou dinheiro sobrando. Então, você pode usar isso a seu favor, pedindo para os seus clientes criarem uma lista de desejos de produtos que comprariam de você nessa situação.

Você pode fazer isso alguns dias antes da Black Friday e deixar essa lista quente na mente dos seus clientes. Quando o dia chegar, você envia para o cliente os produtos da lista dele com os seus respectivos descontos.

Desse modo, poderá conseguir conseguir uma engajamento muito interessante dos seus clientes, e terá mais chances de vender seus produtos ou infoprodutos na Black Friday.

Qual o melhor curso de Marketing de Afiliados?

Uma amostra do vídeo do canal do Alex Vargas sobre o curso Formula Negocio Online

No mercado de infoprodutos, você irá se deparar com diversas ofertas de cursos que te prometem ensinar o marketing de afiliados, ou ainda, uma série de campanhas sensacionalistas que prometem ganhos imensuráveis em um curto período. Fuja de tudo que parece ser bom demais para ser verdade.

É sim, verdade, que o Marketing de Afiliados é uma técnica muito interessante para quem busca ganhar dinheiro a partir da internet, mas não é tão fácil como muita gente divulga por aí, se não, todos estariam ricos a essa altura.

Muitos desses cursos te ensinam a fazer tudo da maneira incorreta, e provavelmente você vai terminar ou ganhando pouco ou dependendo da revenda do curso ruim que acabou de comprar, repetindo o ciclo de mentiras e sensacionalismos.

Aprenda com o curso Fórmula Negócio Online

Atualmente, o curso mais completo disponível para quem quer aprender sobre o Marketing de Afiliados é o Fórmula Negócio Online. Recuse as imitações.

O curso traz um conhecimento de base amplo para que você entenda todo o processo, as possibilidades e a partir disso possa determinar qual estratégia você irá seguir dentro do Marketing de Afiliados (não caia no erro de mirar em todas).

O curso Fórmula Negócio Online é a recomendação do blog Nicho Milionário.

Contagem Regressiva

Em situações que temos um limite de tempo curto, nossas decisões acabam sendo mais impulsivas. Implementar o contador de tempo, gerando o famoso “gatilho de escassez”,  é uma maneira de conseguir mais compras dos seus clientes.

Colocar esse recurso da sua página de vendas é o ideal, pois o cliente criará um senso de urgência, que facilitará o seu processo de compra.

Invista em Anúncios 

Com o meios de divulgação pagos, como o Google Adwords e o Facebook Ads, é muito fácil para você promover a sua página de vendas e conseguir mais visitas e vendas para ela.

Entretanto, na Black Friday, esta opção será um pouco mais cara, já que muitas pessoas às estarão utilizando. Contudo, tudo depende também da procura da sua palavra-chave, que pode ter uma alta ou baixa procura.

Mas esse momento pode ser fundamental para que você obtenha uma margem de lucro muito maior, logo, se você puder, invista em anúncios pagos e faça anúncios chamativos. No mundo das vendas nada é garantindo, sempre há aqueles momento em que teremos que arriscar, inclusive para vender infoprodutos na Black Friday.