Como vender pelo Instagram: 8 hacks para vender MUITO na plataforma

vender pelo instagram

Existem diversas maneiras de vender pelo Instagram, e neste artigo separamos os principais hacks para que você possa aproveitar o melhor dessa rede social em sua estratégia como afiliado.

vender pelo instagram

Vender pelo Instagram, apesar de à primeira vista parecer fácil, exige muitas técnicas de venda que algumas pessoas acabam deixando despercebido, como a definição da melhor plataforma.

A seguir vamos falar sobre cada uma delas para que as vendas possam bombar no seu Instagram.

O potencial de vender pelo Instagram

O Instagram é a rede social que mais vem crescendo atualmente, então, nada mais normal que ele se tornar uma plataforma cheia oportunidades profissionais. O instagram tem muitos recursos para vendas, como um recurso para vendas diretamente na própria plataforma.

Contudo, muitas pessoas não conhecem dos recursos que o Instagram possui, por isso a seguir vamos trabalhar falar aqueles recursos que vão te ajudar a vender pelo Instagram.

Faça um perfil comercial com uma boa descrição

Antes de qualquer coisa, você deve fazer o seu perfil comercial no Instagram. Com uma conta comercial você pode ter em suas mãos análises métricas muito úteis, como, por exemplo, impressões, alcance das publicações, interações e visitas. 

Além disso, você também poderá obter dados sobre o público que segue a sua página, como a sua localização, gênero, idade, faixa etária e períodos de maior atividade na plataforma. Pessoas que possuírem perfil business tem ainda o recurso de promoverem os seus posts.

Depois de configurar a sua loja, não esqueça de descrever precisamente o seu negócio na bio do Instagram. Essa descrição precisa ser feita de modo que, quando uma pessoa vê-la, não lhe restem dúvidas sobre o segmento que você atua e o tipo de produto que oferece. 

Caso você tenha um site para realizar vendas, não esqueça de deixá-lo na sua bio. Como no Instagram só há a possibilidade de colocar um link, você pode usar a ferramenta Linktree para agregar vários links.

Faça posts com boa qualidade

Como o Instagram é essencialmente uma rede visual, se você quiser mesmo vender na plataforma, precisa ter um feed atrativo com vídeos em imagens de alta qualidade dos seus produtos, sempre aproveitando os pontos fortes de cada um.

E nunca se esqueça da legenda, a qual deve descrever muito bem o seu produto, com o seu preço e as condições de entrega e pagamento. Desse modo, essas informações vão afunilar clientes que não iriam adquirir seus produtos logo de cara.

É importante que ocorra a definição da melhores plataformas para cada produto.

Use hashtags

Um conteúdo no Instagram pode ser achado, principalmente, através das hashtags. É por meio delas que você pode atrair mais seguidores que estejam atrás dos assuntos e nichos que você aborda.

Se você quiser saber quais são as hashtags mais procuradas no seu nicho, use o site Tags Finder, que é um gerador de hashtag para Twitter e Instagram.

Desse modo, as pessoas poderão chegar aos seus posts mais facilmente, consequentemente, a sua página. Entretanto, use as hashtags com sabedoria, pois o Instagram de o limite de 30 hashtags por post.

Use a função “Loja”

A função de loja do Instagram dá a possibilidade de marcas cadastrarem e venderem produtos diretamente na rede social. Esse recurso diminui muito o caminho de compra feito pelo cliente, o qual nem mesmo precisa sair da plataforma para adquirir produtos.

Para você criar uma loja no Instagram, precisa de uma conta comercial e de uma página do negócio no Facebook. Tendo esses requisitos, basta vincular o seu perfil do Instagram ao seu catálogo do Gerenciador de Negócios ou Marketplace. Depois, então, você só tem que marcar seus produtos nos posts.

Abuse dos Stories

Os Stories do Instagram são uma ótima ferramenta comercial para gerar engajamento do público. De acordo com a empresa Social Bakers, cresceu 21%, de 2019 a 2019, o uso comercial dos Stories. Esse sucesso é causado pela dinâmica da ferramenta, que permite um contato mais próximo com os clientes.

Ferramentas dos stories como os stickers são muito úteis para o dia a dia na rede social, como os de perguntas, testes e enquetes, os quais ajudam na criação de conteúdo criativo. O espaço também é muito usado para mostrar os bastidores do negócio, momentos divertidos e pessoas da equipe. Um outro ponto importante é que uma conta com mais de 10 mil seguidores tem a opção de colocar um link nos stories, que é aquele “arrastar para cima”.

Interaja com seus seguidores

Ter uma atenção especial com o atendimento de cada pessoa é essencial para gerar a fidelização de seus clientes. Então, não se esqueça de verificar a sua caixa de mensagens com agilidade para não deixar seus seguidores esperando. 

O espaço do direct é muito especial no Instagram porque ele permite o envio de links, portanto, é nele que você pode direcionar mais facilmente os seus seguidores para a sua página de vendas.

A consolidação da sua marca no Instagram é feita não somente com a postagem de conteúdo, mas também com a qualidade da sua interação com seus seguidores. Não deixe de respondê-los nos comentários de suas postagens e puxar assunto com eles. Uma ação também muito usada atualmente é repostar os stories de seguidores no seu Instagram para mostrar como a sua marca impactou a vida daquele cliente.

Ao demonstrar esse carinho com seus clientes, aos poucos eles vão ter uma visão positiva sobre você e sua marca. Apesar de ser trabalhoso, é desse modo, trabalhando de maneira orgânica, que você pode ter um sucesso sólido.

Seja parceiro de influenciadores

Os influenciadores digitais são uma forma muito rápida de se conseguir um público maior. Fazer parceria com eles tem uma enorme efetividade, pois eles já tem o carinho do seu público, e podem, como o próprio nome diz “influenciar” a decisão de compra dos clientes.

Mas, claro, se você está começando no Instagram, é muito complicado falar com grande influenciadores. Contudo, você pode fazer parcerias com micro influenciadores, os quais, apesar de terem um público menor, tem uma alta taxa de conversão entre eles.

Qual o melhor curso de Marketing de Afiliados?

Uma amostra do vídeo do canal do Alex Vargas sobre o curso Formula Negocio Online

No mercado de infoprodutos, você irá se deparar com diversas ofertas de cursos que te prometem ensinar o marketing de afiliados, ou ainda, uma série de campanhas sensacionalistas que prometem ganhos imensuráveis em um curto período. Fuja de tudo que parece ser bom demais para ser verdade.

É sim, verdade, que o Marketing de Afiliados é uma técnica muito interessante para quem busca ganhar dinheiro a partir da internet, mas não é tão fácil como muita gente divulga por aí, se não, todos estariam ricos a essa altura.

Muitos desses cursos te ensinam a fazer tudo da maneira incorreta, e provavelmente você vai terminar ou ganhando pouco ou dependendo da revenda do curso ruim que acabou de comprar, repetindo o ciclo de mentiras e sensacionalismos.

Aprenda com o curso Fórmula Negócio Online

Atualmente, o curso mais completo disponível para quem quer aprender sobre o Marketing de Afiliados é o Fórmula Negócio Online. Recuse as imitações.

O curso traz um conhecimento de base amplo para que você entenda todo o processo, as possibilidades e a partir disso possa determinar qual estratégia você irá seguir dentro do Marketing de Afiliados (não caia no erro de mirar em todas).

O curso Fórmula Negócio Online é a recomendação do blog Nicho Milionário.

Ofereça descontos, ofertas e sorteios

Todo mundo gosta de ter chance de ter um desconto em alguma coisa ou ganhar um presente em um sorteio. Com o Instagram, criar posts oferecendo esse tipo de coisa para os seus seguidores é uma ótima maneira de atrair mais pessoas.

Use a sua criatividade e irá gastar pouco com essa opção e ganhar um número enorme de seguidores de uma vez só. Um presente de um sorteio não tem de ter algo caro, mas sim de valor emocional para o seu público. Se souber usar essas alternativas, rapidamente sua página no Instagram irá crescer.